sábado, 26 de setembro de 2020

Navalny e o Novichok

 

Ninguém questiona a possibilidade do envenenamento do Navalny ser da responsabilidade do ocidente, com o objectivo de ganhar alavancagem politica sobre Moscovo?

 


 

Ninguém acha que existem nos serviços secretos dos vários países europeus, ou outros, pessoas capazes do calculístico exercício de arriscar o eventual sacrificío de um homem, inconveniente para o regime mas que provavelmente não vai ser aquele agente de mudança real, para o transformar num Free Pass de mudança imediata material, através das sanções, e o turbinar de notoriedade e impacto futuro na mesma passada?

Alguém fora do ambiente  politico ou jornalístico alguma vez ouviu falar do Navalny antes deste episódio?

Ninguém acha estranho que aqueles tipos que matam a direito, de maneira famosamente implacável como se não devessem nada a ninguém, de repente usam uma garrafa de água com poucochinho veneno e que fica em cima da mesa do hotel para depois ser analisada, permitindo aínda por cima que o visado seja evacuado de dentro do país para que se execute a devida salvação médica?

Não sou nada pró soviético nem tenho realmente opinião formada acerca disto, essencialmente porque não me sinto mesmo na posse de toda informação, mas parece-me que falta a este assunto alguma daquela curiosidade e cepticismo jornalistico. Até isto é estranho!

 

Vamos falando...

Sem comentários:

Enviar um comentário

 O Lewis Hamilton, que nasceu num país que lhe permitiu seguir uma carreira de sucesso em desportos motorizados; que sempre teve apoios e se...